quarta-feira, junho 08, 2005

Desimportantizar é preciso

Tenho necessidade de não me levar muito a sério. É uma terapia pessoal, que permite que eu me liberte de eventuais manias das grandezas e do stress e da responsabilidade de tentar não defraudar espectativas demasiado elevadas. Sou e serei um amador.

Quando procuro imaginar o que vão pensar as pessoas que ouvirem a música que vou deixar a seguir ("será que vão gostar?"), surge a tentativa de perfeccionismo e tudo se complica: vou apagar aqui, melhorar ali, corrigir isto, etc etc. Parece trabalho e não prazer. Nah. Tudo volta a ser simples se eu libertar a música quando me apetecer, no estado em que estiver. Quando e se puder, melhoro. Se não der, paciência, talvez outros possam (continua tudo disponível para quem quiser brincar). O melhor é não ter espectativas, ponto final.

[A punchline deste post era muito boa mas foi censurada pelo autor.]

Sem comentários: